Kit PPK para Drone

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Kit Guandalini PPK (GPPK): Revolucionando o Levantamento Aerofotogramétrico

Com objetivo de trabalhar com apenas um ponto de controle, isto é, o ponto de decolagem do drone, há a otimização de todo o processo de levantamento aerofotogramétrico.

O kit Guandalini PPK (Post Processed Kinematic), disponível para Phantom 4 ADV/PRO, Mavic 2 PRO, Matrice 200/210 ou qualquer outra asa fixa ou multirrotor equipado com a placa GNSS Emlid Reach M+ veio para revolucionar o levantamento aerofotogramétrico através da eliminação de pontos de controle e software para corrigir as coordenadas das imagens (Geotagging), ou seja, a inserção das coordenadas ajustadas em cada imagem.

 

O kit PPK é composto por, módulo de controle com placa GNSS L1 (GPS, Glonass, Galileo e Beidou), antena GNSS Tallysman (adaptada para o kit), bateria LiPO, carregador, medidor de bateria e travas de controle, além do software.

A montagem do kit no drone é simples, de modo que o próprio cliente pode realizá-la (importante ressaltar que, pelo fato do kit ser acoplado no drone, não há perda da garantia do drone).

Com objetivo de trabalhar com apenas um ponto de controle, isto é, o ponto de decolagem do drone, há a otimização de todo o processo de levantamento aerofotogramétrico, de modo que o trabalho pode ser resumido basicamente na utilização de uma base e do drone com o kit PPK.

 

O software GPPK possuí uma interface simples e completa, visto que o mesmo se autoajusta para todas as configurações possíveis de utilização do kit PPK com diferentes drones, onde o usuário insere os dados coletados em campo para posterior utilização em softwares como o Metashape, Pix4D ou até mesmo plataformas de processamento das imagens online.

 

A técnica Post Processed Kinematic (PPK) diminui/elimina a quantidade de pontos de controle necessários. O Kit GPPK possibilita a utilização da técnica PPK em drones DJI como uma ferramenta para auxiliar na geração de produtos cartográficos.

 

BENEFÍCIO: O grande benefício desse equipamento é que com ele, na maioria das vezes você utilizará apenas um ponto de controle em solo na operação de mapeamento por Drones.

O Kit PPK foi desenvolvido pela equipe de engenharia da Guandalini Equipamentos Topográficos e pode ser integrado nos drones Phantom 4 ADV/PRO, Mavic 2 PRO, Matrice 200/210 ou qualquer outro asa fixa ou multirrotor equipado com a placa GNSS Emilid Reach M+.

O Kit GPPK é composto pela placa Reach M+, uma antena GNSS adaptada e o software Guandalini PPK.

(O Drone para a utilização do sistema não faz parte do Kit GPPK e é vendido separadamente).

Com o Kit GPPK na maioria das vezes você utilizará apenas um ponto de controle em solo na operação de mapeamento por Drones. A operação completa consiste em utilizar um GNSS de base (*) coletando dados brutos e o mesmo acontece com o módulo PPK acoplado no seu drone, posteriormente esses dados brutos são processados no software Guandalini PPK que acompanha o KIT GPPK e então obtém-se os vetores com as coordenadas precisas dos pontos associados às imagens.

(*) O GNSS de base não faz parte do Kit PPK e é vendido separadamente. Entre em contato com um de nossos consultores caso tenha interesse em adquirir um equipamento GNSS base.

 

 

 

 

 

Sobre a loja

A SPGEO fonece Equipamentos e Soluções como GPS/GNSS RTK, Estação total, Níveis, Scanner a Laser 3D, Drone & VANT, além de Softwares e Acessórios para utilização na Topografia, Engenharia, Construção, Agrimensura, Geodésia e Georreferenciamento e afins. Locação - Venda - Assistência Técnica - Capacitação Técnica

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

SPGeo Comercial e Importadora Ltda. - CNPJ: 06.282.443/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2020

Atendimento