Independentemente se você é uma organização de produção LIDAR que precisa editar manualmente as classificações criadas a partir de rotinas automáticas ou uma organização GIS que precisa implementar algumas correções, as ferramentas de classificação interativa do LP360 são rápidas e fáceis de aprender.
A classificação dos dados é uma etapa importante da preparação dos dados antes da análise volumétrica e geração do modelo de elevação digital do solo (DEM). Os sistemas de transporte que excedem os estoques são classificados antes da análise volumétrica para permitir que sejam excluídos dos cálculos de volume. Além das ferramentas interativas, o LP360 inclui o utilitário "Point Cloud Tasks" para classificar a altura acima do solo, mover uma classe para outra e gerar estatísticas de classificação.
A Classificação de terreno automática LP360 é uma tarefa de nuvem de pontos configurável (PCT) que permite uma classificação abrangente de terreno plano ou montanhoso. A tarefa Nuvem de pontos do modelo Key Points (MKP) dilui de forma inteligente o conjunto de dados para criar modelos de superfície com uma precisão vertical especificada pelo usuário usando menos pontos, sempre que possível, para definir áreas planas ou inclinadas.